Autor da facada em Bolsonaro vai para Hospital Psiquiátrico em Barbacena

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, determinou nesta sexta-feira (13) a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra Bolsonaro, para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena MG.

A decisão de Salvino cumpre determinação de outro magistrado. No início deste mês, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, decidiu que Adélio não pode continuar preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. O magistrado entendeu que caberia à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado.

LEIA TAMBÉM
Entenda por que Bolsonaro “chifrou” manifestantes de domingo, dia 15 de março

Bolsonaro é assombrado pelo espectro de Adélio Bispo, diz Intercept

Bolsonaro ‘murcha’ protestos e bolsominions pedem #DesculpeJairMasEuVou

Para o juiz, Adélio Bispo deve ficar em “local adequado” para tratamento psiquiátrico. “Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental”, decidiu Conrado.

Economia

O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).

As informações são da Agência Brasil.