Alice Portugal pede a cabeça do diretor da Anvisa que rompeu quarentena com Bolsonaro

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) quer a imediata demissão do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, que acompanhou Bolsonaro em ato pró-governo, em Brasília, no domingo (15).

Com a anuência do diretor da agência, o presidente da República, mesmo submetido a uma quarentena em razão da suspeita de contaminação pelo coronavírus, aproximou-se de manifestantes, fez selfies com o rosto colado ao de populares e tocou nas mãos das pessoas, contrariando todas as regras e orientações da ANVISA para controlar a propagação do vírus.

LEIA TAMBÉM
#Bolsonaroacabou “Você não é presidente mais”, sintetiza haitiano; assista

Câmara, Senado e STF formam triunvirato neoliberal e isolam Bolsonaro

Frota adia pedido de impeachment de Bolsonaro

Para a deputada, trata-se de uma atitude absurda e indefensável de um dirigente público cuja função principal é exatamente zelar pelo controle sanitário do país.

Economia

“Sob todos os aspectos, Antônio Barra Torres mostrou ao Brasil que não tem a mínima condição de dirigir a principal agência de controle sanitário de nosso país. Sua demissão se faz urgente e necessária para que os brasileiros possam ter um mínimo de confiança na ANVISA neste momento da maior gravidade, quando enfrentamos uma pandemia que tira vidas aos milhares no mundo e avança no Brasil”, afirmou.

Para ela, a não obediência de recomendações de segurança sanitária por parte do diretor-presidente da ANVISA constitui crime e precisa de punição exemplar, principalmente se levarmos em conta que o Antônio Barra Torres, além de presidente da ANVISA, é médico e militar.

Assessoria de comunicação da deputada Alice Portugal.