URGENTE: Requião anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba

O ex-senador Roberto Requião (MDB) anunciou nesta sexta-feira (7) sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba na eleição de outubro vindouro.

O emedebista se reuniu hoje com o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, para solicitar a inclusão de seu nome no rol dos pesquisados à disputa pelo Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal curitibano).

Durante almoço numa churrascaria da capital paranaense, Requião discorreu a Hidalgo sobre as premissas de sua pré-candidatura e de seu plano de governo.

LEIA TAMBÉM
Requião desconfia do ‘juiz das garantias’ num regime autoritário

MBL aplaude de pé Requião, mas hostiliza Lula e Dirceu

Requião: “Frente Ampla não pode incorporar sopa de morcego e coronavírus”

Economia

“Vou disputar essa parada a pedido dos movimentos populares e das associações de moradores”, confirmou Requião ao Blog do Esmael.

As convenções partidárias estão autorizadas pelo TSE para acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

Requião disse ainda ao Blog do Esmael que permanecerá no MDB para concorrer à Prefeitura. Murilo Hidalgo também ouviu de Requião que ‘pretende disputar Curitiba’ pelo único partido que já foi filiado em sua carreira política.

“Com certeza, a pré-candidatura de Requião é um fato novo. Muda tudo a partir de agora”, analisou o dono da Paraná Pesquisas.

Requião já foi prefeito de Curitiba (1986-1989) quando criou a frota pública no transporte coletivo, criou subprefeituras, associação de meninos e meninas de rua, e a primeira ouvidoria-geral do País.