Confira o resultado do Fies 2020

A lista de pré-selecionados da chamada única pode ser consultada no site do programa ou nas instituições de ensino participantes no Fies.

O ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

A lista de pré-selecionados da chamada única pode ser consultada no site do programa ou nas instituições de ensino participantes.

Esses dois programas são destinados aos estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de pagar integralmente as mensalidades.

De acordo com o planejamento do MEC, a lista com os pré-selecionados estará disponível na página do Fies e, também, diretamente nas instituições adeptas ao programa.

Para ambas as modalidades, as inscrições tiveram início no dia 5 de fevereiro e terminaram no dia 14.

No período compreendido entre quinta-feira (27) até a próxima segunda (2), os alunos pré-selecionados em chamada única deverão complementar as informações da inscrição no “FiesSeleção”, endereço eletrônico para contratar o financiamento.

Economia

LEIA TAMBÉM
No aquecimento, general Mourão jura que Bolsoanro não atacou Congresso e STF

Regina Duarte reforça, ao lado de Bolsonaro, manifestação contra Congresso e STF

Marcelo Adnet chama de “gado’” pastor Marco Feliciano em bate-boca no Twitter

Os candidatos da lista de espera devem enviar informações até três dias úteis depois da divulgação da pré-seleção.

Na modalidade mais tradicional, o novo Fies oferta vagas com juros zero para estudantes de renda mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa categoria de financiamento, o aluno começará a pagar as prestações de acordo com o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente ao longo da graduação.

Já o P-Fies é voltado aos estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos e tem uma taxa de juros que varia de acordo com o banco e a instituição de ensino superior. Essa modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e com os recursos dos bancos privados participantes.

As inscrições para o Fies têm chamada única e uma lista de espera formada por alunos pré-selecionados desistentes. Já o P-Fies é apenas divulgado em chamada única. Segundo o MEC, cabe ao estudante consultar o resultado da seleção.