PT aprova apoio à candidatura de Manuela D’Ávila à Prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe agora

O Diretório Municipal do PT de Porto Alegre aprovou, em reunião realizada na noite desta terça-feira (18), uma resolução de apoio à candidatura Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura da capital gaúcha. A resolução será submetida, agora, ao Encontro Municipal do partido, que será realizado em 28 de março.

A aprovação do apoio a Manuela foi unânime no diretório do PT. Logo após a conclusão da reunião que aprovou a resolução, a ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente saudou a decisão em seu perfil no Twitter.

“Quero agradecer a todas as companheiras e companheiros membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre pela resolução aprovada na noite de hoje. Para mim, é uma alegria e honra caminharmos juntos na próxima eleição municipal. Fico muito feliz que a direção municipal de vocês, de maneira unânime, encaminhe a minha indicação como nossa candidata à prefeita para a militância petista e para a frente de partidos de oposição à atual administração. Tenho certeza que é possível fazermos Porto Alegre voltar a ser do povo. Porto Alegre voltará a ser do mundo!”, escreveu Manuela na rede social.

LEIA TAMBÉM:
PSOL, PT e Rede pedem cassação de Flávio Bolsonaro no Senado

Miriam Leitão, na Globo, pede o impeachment de Bolsonaro; assista ao vídeo

Lula: ‘Quem tem de queimar arquivo está no governo federal’

Manuela já se candidatou duas vezes à Prefeitura de Porto Alegre – cidade da qual se tornou, em 2004, a mais jovem vereadora eleita. Em 2006 e 2010, foi eleita deputada federal com votações recordes. No ano de 2014, candidatou-se à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e se elegeu deputada estadual. Indicada como pré-candidata à Presidência da República no Congresso Nacional do PCdoB, em 2017, Manuela acabou concorrendo a vice-presidente, na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT).

Com informações do Vermelho.