Papa cancela compromissos pelo 3º dia e causa preocupação com sua saúde

O papa Francisco cancelou neste sábado (29) os compromissos públicos oficiais pelo terceiro dia consecutivo alegando uma “ligeira indisposição”, segundo informação do Vaticano.

O chefe da igreja católica, de 83 anos, que retirou parte de um pulmão devido a uma doença respiratória na juventude, nunca cancelou tantas audiências oficiais e eventos durante os sete anos que já leva o seu pontificado.

LEIA TAMBÉM
Papa Francisco, com sintomas de gripe, passa mal e cancela agenda

A santa aliança entre o papa Francisco e Lula

Lula fala com a imprensa após visita ao Papa Francisco; assista

De acordo com o gabinete de imprensa do Vaticano, o papa vai continuar trabalhando na residência de Santa Marta e recebendo pessoas reservadamente.

Economia

Durante a manhã de hoje, ele recebeu o chefe do gabinete dos bispos do Vaticano, o arcebispo da Ucrânia e os embaixadores do Líbano e da França.

Foram canceladas duas audiências oficiais no Palácio Apostólico, uma com uma organização internacional de bioética e outra com membros da ordem religiosa Legião de Cristo.

O papa apareceu pela última vez em público na quarta-feira, quando foi visto tossindo e assoando durante a missa de Quarta-Feira de Cinzas, levantando suspeitas de que padece de uma constipação.

No dia seguinte, cancelou uma missa e, na sexta-feira, a audiência com os participantes de uma conferência sobre inteligência artificial no Vaticano.

As informações são da Agência Brasil.