Olavo de Carvalho defende mais militares no governo Bolsonaro

Olavo-de-Carvalho
O jornalista Olavo de Carvalho, guru político e ideológico do governo Bolsonaro, em entrevista por telefone a jornalista Natália Portinari, do jornal O Globo, na sexta-feira (14), falou da indicação do general Walter Braga Netto para o Ministério da Casa Civil.

Indagado pela jornalista sobre a nomeação de mais um militar para o Palácio do Planalto, Olavo respondeu que não “tinha nada a ver com isso, pô”, disse.

“Então o senhor não faz nenhum juízo de valor pelo fato do Planalto estar mais ou menos militarizado?”, questiona a repórter do jornal.

“Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar”, respondeu Olavo.

O jornalista acrescentou ainda que fica feliz com a presença de militares na vida política do país. “Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas.”

LEIA TAMBÉM:

Economia

Presidente Bolsonaro jura que Adriano era herói quando foi homenageado por Flávio Bolsonaro

Por último, Olavo manifestou o desejo da presença de mais militares no governo Bolsonaro: “Daí aparece uma repórter de O Globo, eles mijam na calça de medo e falam uma besteira para ela. Agora os militares estão presentes, estão começando a participar da vida social. Precisa trazer mais. Precisa ter militar pra tudo quanto é lado”, declarou.

Veja o vídeo da entrevista de Olavo de Carvalho: