‘Nome de Requião surge de maneira fluida e natural na disputa por Curitiba’, diz Requião Filho

O deputado Requião Filho (MDB-PR), em artigo, afirmou nesta segunda-feira que o nome de seu pai, o ex-senador Roberto Requião, surge como pré-candidato a prefeito de Curitiba de maneira fluida e natural.

O parlamentar discorda que seu pai tenha se lançado, por conta própria, na corrida pelo Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal da capital paranaense), porém, escreve, o cenário político acusou o golpe.

“Na última semana, uma comitiva de lideranças procurou Requião, no intuito de convencê-lo a lançar seu nome como pré-candidato, por entender que somente ele representa as bandeiras mais ligadas aos anseios da população”, disse. “Requião tem hoje, e teve sempre, um discurso coerente, forte e é conhecido por ter lado e posição, de maneira bem clara”, completou.

Na sexta-feira (7), o Blog do Esmael registrou em primeira mão que o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, levou números sobre a disputa que empolgaram Roberto Requião. Ato contínuo, o ex-senador colocou seu nome para ser aferido nas sondagens vindouras.

“Fica claro o vácuo que temos de lideranças que sejam facilmente identificadas com seus ideais e suas propostas. Há hoje na política um hiato, onde as discussões são binárias e as ideias sempre ficam para segundo plano”, opina Requião Filho.

LEIA TAMBÉM
Pré-candidatura de Requião encoraja Haddad em São Paulo; assista

Economia

PT e Requião irão separados na disputa pela Prefeitura de Curitiba

Direita x esquerda: Francischini prevê polarização com Requião na corrida pela Prefeitura de Curitiba

Por conta de rusgas internas no partido, o deputado observa que fica claro que “o nome de Requião é muito maior que o atual MDB na capital” e salienta que o ex-senador “não colocou seu nome à disposição do partido” e que “o partido tampouco procurou Requião”.

“Seu nome [de Roberto Requião] surge de maneira fluida e natural”, sustenta Requiãozinho.

Do outro lado da certa, os possíveis adversários prestam atenção nos movimentos do velho emedebista. Fica de trás do toco vendo quem entra e quem sai do famoso endereço no bairro Bigorrilho, onde mora Requião.

Já os possíveis aliados soltam rojões com a pré-candidatura ‘surgida no seio das associações de moradores e sindicatos de trabalhadores’. Exemplo disso é o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

“Eu o considero [Requião] o candidato ideal pra unir à esquerda, todos os progressistas, democratas e afins. Muita gente no PT pensa assim também”, fez questão de registrar no Blog do Esmael o parlamentar petista.