Lula tira sarro da Folha e da Globo sobre preço do dólar

Compartilhe agora

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas suas redes sociais, foi à forra com a velha mídia nestas vésperas de Carnaval.

O petista ‘printou’ uma matéria da Folha de S. Paulo, de 2018, que dizia: “Vitória de Lula em 2018 pode derrubar a bolsa e levar dólar a R$ 4, diz pesquisa”.

Noutro print, de hoje (21), Lula mostrou o G1 (Globo) retratando a realidade factual: “Dólar opera em alta e bate R$ 4,40 pela 1ª vez na história”.

Ou seja, a velha mídia fez terrorismo contra o PT para garantir a vitória de Jair Bolsonaro (sem partido) e agora colhe ofensas de quem ajudou eleger.

Não é só sobre o dólar que Lula tem que tirar sarro da Folha, Globo, et caterva.

LEIA TAMBÉM
Globo dissemina fake news sobre reforma da previdência; confira

Bolsonaro ainda tem apoio popular porque ninguém propõe algo novo

Sob Bolsonaro, Brasil fica sem mercados externo e interno

As reformas trabalhista e previdenciária, que precarizaram a mão de obra e acabaram com as aposentadorias, também foram enfiadas goela-baixo dos brasileiros com base no terrorismo e na desinformação.

Os jornalões repetiram como um mantra a mentira de que seriam gerados 4,3 milhões de novos empregos com a reforma trabalhista; e na reforma da previdência enganam os de boa-fé prometendo mais 6 milhões de novos empregos. Nenhuma nem outra promessa foi cumprida, como prometera a velha mídia (VEJA O PRINT AQUI).

A velha imprensa brasileira, em perspectiva, vai desaparecer pela absoluta falta de compromisso com a verdade. Virou a principal disseminadora de fake news. Compete diretamente com Bolsonaro, portanto, Lula tem razão em caçoar dos jornalões.