Coronavírus: Rio de Janeiro apresenta cinco casos suspeitos da doença


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de janeiro confirmou que foram identificados os sintomas compatíveis com o novo coronavírus em dois pacientes na cidade do Rio, dois em Niterói, na região metropolitana, e um em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

Os dados são de quarta-feira (26), fechados às 16h, e a atualização é feita todos os dias. Segundo a secretaria, o boletim informativo do Ministério da Saúde, divulgado diariamente às 16h, é fechado com informações repassadas até as 12 horas pelos estados.

Segundo a Agência Brasil, ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado no estado. “A população não precisa se alarmar, mas deve continuar a ter cuidados básicos de prevenção ao contágio”, disse nota enviada pela SES, reiterando que os protocolos de atendimento padronizados pelo Ministério estão sendo seguidos, bem como o plano de contingência da secretaria.

LEIA TAMBÉM:

Coronavírus: OMS lança alerta para todos os países

Papa Francisco, com sintomas de gripe, passa mal e cancela agenda

Economia

Partidos de esquerda e movimentos sociais unificam agenda contra o golpe de Bolsonaro

A Secretaria de Saúde divulgou um plano de contingência para o novo coronavírus, elaborado após a realização de um workshop no dia 17. Participaram representantes da SES, das secretarias municipais de saúde dos 92 municípios do estado, de hospitais universitários, hospitais militares e hospitais privados.