Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, informa Ministério da Saúde

Compartilhe agora

Secretario executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo dos Reis.
O Ministério da Saúde declarou que o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus. Ontem foi confirmado o primeiro caso de coronavírus do Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo sobre o coronavírus

Coronavírus: Rio de Janeiro apresenta cinco casos suspeitos da doença

Janaina Paschoal sugere que Bolsonaro use o coronavírus para cancelar manifestação no dia 15

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo dos Reis, atualizou nesta quinta-feira (27) os números do coronavírus no país. De acordo com ele, a confirmação de casos ainda depende de exames.

“O número cresceu muito nessas 48h. Evidentemente que isso se deve às mudanças de critérios de casos suspeitos, à inclusão de novos países, ao fluxo migratório significativo desses países da Europa, principalmente Itália, Alemanha e França”, declarou o secretário-executivo do Ministério da Saúde.

​João Gabardo dos Reis também reforçou a importância das medidas individuais de prevenção do coronavírus, como lavar as mãos, usar álcool em gel, não compartilhar utensílios de uso pessoal, beber bastante água e alimentar-se bem, além de tomar a vacina da gripe, se público-alvo.

Na última quarta-feira (26), foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil e em toda a América Latina. O paciente é um morador de São Paulo, de 61 anos, que esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

As informações são da Agência Sputnik.