Bolsonaro pressiona Guedes para levantar ‘pibinho’


Nos últimos dias, o ministro da Economia Paulo Guedes passou a receber insistentes cobranças para melhorar os índices econômicos do país. O presidente Bolsonaro cobrou de Guedes medidas para reativar o ambiente da economia, marcado pela estagnação e o desemprego elevado.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o presidente reforçou a Guedes a necessidade de que, neste ano, a atividade econômica cresça, no mínimo, 2%.

Segundo assessores presidenciais, Bolsonaro fez o pedido a Guedes em uma reunião nesta semana. Como resposta, o ministro afirmou que será possível atingir, ou até superar, o percentual. No entanto, a resposta não tranquilizou o presidente”, diz a reportagem da Folha.

LEIA TAMBÉM:

Efeito Bolsonaro: Dólar bate novo recorde e chega a R$ 4,39 na quinta

Só tem liderança quem tem projeto para o país

Economia

Requião: ‘procuradores do MPF têm mesma base genética de deputados’; assista ao vídeo

Bolsonaro teme, ainda, que índices negativos – como o desemprego altíssimo e o crescimento pífio – possam jogar contra ele nas eleições municipais deste ano. Ele também manifestou preocupação com a disparada do dólar, a moeda norte-americana bateu R$ 4,39 nesta quinta-fera. No ano, o dólar já acumula uma alta de 9,4%.