BloCú desfila pelo centro de SP e revive polêmica do ‘golden shower’


O BloCú desfilou novamente pelo centro velho de São Paulo um ano após a polêmica do “golden shower”, que viralizou nas redes sociais quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perguntou sobre a prática no Twitter.

um grupo de artistas independentes usando trajes mínimos simulou o ato usando uma espécie de lança-confetes de onde saia papel picado dourado. A manifestação aconteceu no mesmo local onde, em 2019, dois rapazes protagonizaram a cena que chamou a atenção do presidente Jair Bolsonaro, que divulgou o vídeo em suas redes sociais.

O BloCÚ estreou no carnaval paulistano em 2018. Após a repercussão das postagens de Bolsonaro, a organização do bloco negou qualquer tipo de envolvimento com a prática sexual dos foliões.

LEIA TAMBÉM:

Hélio Negão ‘barbariza’ no Twitter e insulta repórter da Folha

Bolsonaro é ‘assassino do clima’ no Carnaval alemão

Economia

Viúva de Marielle desfila, com nova namorada, no ‘rebuceteio’ do TocoXana

Os organizadores criticaram a postura do presidente, por ter escolhido, “de forma irresponsável e indecorosa”, um fato “isolado sobre o carnaval de 2019” para, segundo a organização, “incitar o ódio à comunidade LGBTTQI+ e, acima de tudo, desmerecer a voz das ruas na maior e mais importante festa brasileira”.

*Com informações do UOL