Rachadinhas: Ministério Público convoca ex-mulher de Bolsonaro para depor


O Ministério Público do Rio (MP-RJ) convocou Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para depor sobre as práticas de “rachadinhas” enquanto atuou como chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), entre os anos de 2001 e 2008.

De acordo com informações do jornal O Globo, embora tenha gravado um vídeo para negar que seja investigada, ela é sim alvo de investigação para apurar a existência de funcionários fantasmas e a “rachadinha” – prática criminosa na qual os servidores devolvem parte dos salários para o empregador -, no gabinete de Carluxo.

O advogado de Ana Cristina confirmou que sua cliente foi convocada para depor no Rio, mas informou que solicitou que ela fosse ouvida na cidade de Resende, no Sul do estado, onde ela vive e trabalha atualmente como assessora do vereador Renan Marassi.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro é o verdadeiro ‘patrão’ de Queiroz e das rachadinhas de Flávio

Ministério Público apura ‘rachadinhas’ da ex-mulher de Bolsonaro

Economia

PT intensifica a organização de núcleos evangélicos nas periferias do país

O caso, que tramita sob segredo de Justiça no MP-RJ, apura a situação de pelo menos cinco possíveis funcionários fantasmas, dois deles familiares de Ana Cristina, que viviam em Minas Gerais e admitiram, em entrevista à revista Época, nunca terem trabalhado para o vereador, embora estivessem nomeados.