PSL expulsa terrorista que atacou Porta dos Fundos


O PSL expulsou do partido, nesta segunda-feira (6), o militante bolsonarista Eduardo Fauzi, que participou do ataque à sede da produtora de vídeo Porta dos Fundos. Ele era filiado à legenda desde outubro de 2011. As informações são do jornal O Globo.

Com base em imagens de câmeras de segurança no entorno da produtora que fica no Rio de Janeiro, a Polícia Civil identificou Fauzi como um dos terroristas que atirou coquetéis molotov contra a sede da produtora. Nas imagens obtidas pelos investigadores, ele aparece tirando uma fita que escondia a placa do automóvel.

Um dia antes da expedição do mandado de prisão contra ele, no dia 30 de dezembro, Fauzi fugiu para Moscou, na Rússia. Fauzi tem família na capital russa: a mulher dele, de origem russo-israelense, e o filho, de três anos, vivem no cidade. Ele é considerado foragido pela polícia brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Terrorista que atacou Porta dos Fundos está na Rússia

Terrorista que atacou Porta dos Fundos é ‘bolsonarista’ do PSL

Economia

Polícia do Rio investiga grupo integralista que atacou Porta dos Fundos

Em entrevista realizada ao “Projeto Colabora”, Fauzi admitiu a autoria do ataque e declarou que soube com antecedência sobre a expedição de um mandado de prisão contra ele, cumprido em operação policial.

Integrante do grupo autodenominado “Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira”, o militante de extrema-direita alegou que o ataque foi motivado pela exibição do especial de Natal do Porta dos Fundos (“A primeira tentação de Cristo”), na qual Jesus Cristo foi retratado como “gay” pelo grupo humorístico Porta dos Fundos.