Papa Francisco recebe presidente da Argentina no Vaticano


O papa Francisco recebeu o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em audiência privada no Vaticano na manhã desta sexta-feira (31). Os dois líderes, que são argentinos, conversaram sobre medidas de combate à pobreza e do endividamento que atinge fortemente o país sul-americano.

“Sei que conto com ele. Pedi a ele que faça tudo que puder para nos ajudar e eu sei que vai fazer porque ama muito seu país e os argentinos”, afirmou Fernández à imprensa após o encontro.

Fernández disse que compartilha com o papa a visão de que “é preciso terminar o tempo de disputas” políticas. Sobre uma eventual visita à Argentina, o presidente disse que deseja isso, mas não quer que o pontífice “se sinta pressionado nem sinta nenhuma imposição de minha parte”.

A reunião forma parte de um giro de Fernández, que inclui encontros com autoridades de Itália, Espanha, França e Alemanha.

LEIA TAMBÉM:

Argentina retira reconhecimento diplomático de Guaidó

Economia

Argentina: Alberto Fernández aumenta salários para aquecer economia

Gleisi ironiza Maia: ‘Não bastava tirar a Dilma’ para gerar empregos

O presidente argentino se reuniu em Roma com o premiê italiano, Giuseppe Conte, e o presidente Sergio Mattarella.

A Argentina enfrenta forte crise econômica e social, uma herança maldita do governo neoliberal de Maurício Macri que devastou a economia do país.

*Com informações das Agências internacionais