OTAN anuncia saída de parte das suas tropas do Iraque

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) anunciou nesta terça-feira (7) que irá retirar parte de suas tropas do Iraque temporariamente.

“Estamos tomando todas as precauções necessárias para proteger nosso pessoal. Isso inclui o reposicionamento temporário de algumas pessoas em locais diferentes, dentro e fora do Iraque”, disse uma autoridade da OTAN.

A missão da OTAN no Iraque é composta por centenas de instrutores, conselheiros e suporte dos 29 membros do bloco militar, além do pessoal de países parceiros, e inclui civis e militares.

LEIA TAMBÉM
EUA quebram acordo da ONU e negam visto a Chanceler do Irã

Irã pede explicações ao Brasil sobre apoio ao terrorismo dos Estados Unidos

A queda do império americano no Oriente Médio pode levar à 3ª guerra mundial?

Em nota, deputados do PT repudiam “guerra de Trump” e “submissão do Brasil”

A tensão está alta no Oriente Médio após os Estados Unidos assassinarem o general iraniano Qasem Soleimani no Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque. A ação militar desencadeou reações dos países da região e o Parlamento do Iraque aprovou a saída das tropas estrangeiras do país.

A Alemanha também anunciou que ira remover parte de seus soldados no pais.

Os Estados Unidos, contudo, afirmaram na segunda-feira (6) que não pretendem sair do Iraque. O presidente Donald Trump afirmou que os militares sairão apenas após Washington ser pago por uma base construída no país.

Com informações do Sputnik.