Onyx diz que não considera deixar o governo

Onyx-Lorenzoni Mesmo tendo sido completamente esvaziado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira (31) que não considera deixar o governo.

“Claro que não [considera deixar o governo]. Como já disse, a minha missão, junto com o presidente Bolsonaro, é servir o Brasil. Mas claro que toda e qualquer decisão dentro do governo é liderada por ele”, afirmou o ministro ao chegar ao aeroporto de Brasília.

LEIA TAMBÉM:
Perdoado por Moro, Onyx Lorenzoni também está demissionário no governo Bolsonaro

Bolsonaro manda BC ‘torrar’ US$ 3 bilhões das reservas do Brasil, após disparada do dólar

Huck é mais popular nas redes sociais que Bolsonaro, aponta consultoria

Onyx disse ainda que deve conversar com presidente nos próximos dias para “entender as razões” que o levaram a tomar as decisões sobre a Casa Civil.

Economia

“Eu preciso compreender, preciso conversar com o presidente. Entender as razões, ele também vai ouvir uma série de questões que eu vou esclarecer a ele. Mas a nossa relação é de muita amizade, a nossa relação é de muita confiança entre um e outro, nós somos amigos há mais de 20 anos. Eu tenho certeza de que o entendimento vai prevalecer”, afirmou.

O ministro, um dos principais apoiadores de Bolsonaro na campanha eleitoral, também foi indagado se poderá trocar de pasta dentro do governo. Ele respondeu que a decisão é do presidente.

“Quem define é o presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é o meu lider, é o presidente do nosso país. Eu lutei muito para que ele estivesse onde ele está. Ele está fruto da oração e do pedido de milhões de brasileiros para transformar o Brasil. Eu me sinto muito honrado desde o primeiro dia de fazer parte da equipe que está mudando o Brasil”, completou.

Onyx, que tinha férias previstas até 2 de fevereiro, voltou de viagem nesta sexta-feira dos Estados Unidos. Nos últimos dias, Bolsonaro promoveu demissões e o esvaziamento de poder da Casa Civil, o que antecipou a volta do ministro para a capital. A aposta no meio político é que Onyx seja defenestrado da pasta nos próximos dias.

Com informações do G1.