MPF pede suspensão do Sisu até solução dos problemas no Enem

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), pediu ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que suspenda o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até que as falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estejam solucionadas.

O pedido foi feito na noite desta segunda-feira, 20, pouco depois do ministro afirmar que identificou o erro em 6 mil provas e que iniciará nesta terça-feira, 21, as inscrições para o Sisu.

Segundo a procuradoria, o pedido busca evitar que as “inconsistências na correção do Enem, já admitidas pelo MEC, venham a prejudicar milhares de estudantes” que tentam uma vaga nas universidades e institutos federais do País pelo sistema.

O Sisu utiliza os resultados do Enem para o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior de todo o País.

O MPF também pediu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, que informe em até 24 horas o que provocou a falha na correção das provas.

LEIA TAMBÉM
Enem: PT entra com ação popular contra Weintraub para garantir direitos de estudantes

Economia

Governo Bolsonaro zomba dos estudantes pelo Instagram

Enem 2019 pode ser anulado por erros; Weintraub pode ser demitido do MEC

Enem: Inep recebe pedidos de correção até as 10h de hoje

UNE exige demissão de ministro da Educação por discurso nazista; assista

Com informações do Estadão.