Doria dispara contra Bolsonaro em reunião com investidores e na Folha de SP


O governador João Doria (PSDB) elevou o tom das críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na terça-feira (28), em um evento que reuniu empresários e investidores internacionais. “Aqui não perdemos tempo com bobagem, com rede social, 01, 02, 03, 04, 05. Não vou comentar Bolsonaro. Vamos falar de coisa séria”, disparou o governador tucano.

Nesta quarta-feira (29), em artigo de opinião publicado no jornal Folha de São Paulo, o governador paulista demarcou novamente campo com Bolsonaro: “Seremos firmes na defesa da democracia, da liberdade de imprensa e da criação artística. Rejeitamos aventuras autoritárias. Em São Paulo, trabalhamos para construir o futuro, livres do radicalismo político”, escreveu.

Doria, também pré-candidato presidencial em 2022, apontou uma série de erros do presidente Jair Bolsonaro. O tucano disparou contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, contra o excesso de uso das redes sociais pelo presidente e a influência dos filhos de Bolsonaro no Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM:

Robôs bolsonaristas lutam para salvar Abraham Weintraub

Filho de Lula sob ataque da Lava Jato e da velha mídia

Bolsonaro quer definição de Regina Duarte nesta quarta

O tom do discurso representa um claro afastamento de Dória do bolsonarismo e a reaproximação com as forças tradicionais da centro-direita.

Na sua apresentação, Doria ainda comparou indicadores do Brasil e de São Paulo. “A economia brasileira melhorou. Poderia ser melhor. São Paulo teve três vezes o crescimento do país. Porque aqui a gente faz foco na gestão. Não perde tempo com política”, cutucou.

*Com informações do Valor Econômico