Coronavírus: Autoridades procuram família brasileira nas Filipinas


A embaixada brasileira em Manilla procura uma família de brasileiros nas Filipinas por suspeita de que possam estar infectados com o coronavírus. Segundo o UOL, o casal está acompanhado do filho de 10 anos e os três estariam internados em isolamento num hospital de Puerto Princesa, cidade da Ilha de Palawan.

De acordo com o jornal filipino ABS-CBN, eles estiveram recentemente em Wuhan, na China, epicentro da crise de transmissão do coronavírus e passaram a ter sintomas parecidos com os pacientes que sofrem da doença. A família teria dado entrada numa unidade de saúde em El Nido na sexta-feira (24). O menino estaria com febre e dificuldades para respirar enquanto o pai estaria com garganta inflamada. Todos teriam sido então levados para um hospital maior em Puerto Princesa no sábado, segundo o jornal.

LEIA TAMBÉM:

Coronavírus vira sensacionalismo na Globo

Damares quer Carnaval sem o ‘rala e rola’

Coração de pedra, Bolsonaro deixa 500 mil sem Bolsa Família

Reportagem do UOL afirma que a Embaixada do Brasil, que fica em Manila, capital das Filipinas, em outra ilha, busca contato com a família para saber de suas condições e prestar o apoio possível.

*Com informações do UOL