Bolsonaro anuncia criação de Conselho da Amazônia e de Força Nacional Ambiental

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter nesta terça-feira (21) para anunciar que determinou a criação do Conselho da Amazônia, que será comandado pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), e de uma Força Nacional Ambiental, voltada à proteção ambiental e da floresta.

“Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente @GeneralMourao, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas p/ a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, escreveu o presidente na rede social.

“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:
URGENTE: MPF denuncia Glenn Greenwald por “ligação com hackers”

Carlos Vereza é cotado para compor equipe de Regina Duarte na Cultura

Glenn Greenwald comenta denúncia do MPF contra ele; assista

Economia

O anúncio das medidas foi feito após uma reunião de Bolsonaro com sua equipe de ministros no Palácio da Alvorada. O governo tem sido alvo de críticas dentro e fora do Brasil por sua política ambiental.