Vox Populi: 57% da população apoia e acha justa a soltura de Lula

Vigília Lula Livre em frente a sede da PF em Curitiba, nas vésperas da soltura do ex-presidente Lula.
Nova pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (13) revela que 57% da população brasileira acha justa a soltura de Lula. Por isso, 48% dos entrevistados consideram bom para o Brasil ter soltado Lula. A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de dezembro, com 2.004 entrevistados e nível de confiança de 95%.

Para mais da metade da população o ex-presidente nem deveria ter sido preso: 57% consideram o processo, condenação e prisão injustos e ilegais, partes de uma manobra para impedi-lo de disputar as eleições de 2018.

Melhor da história

Desde que foi solto, a popularidade de Lula só tem aumentado. De acordo com a Vox, 55% dos entrevistados afirmam gostar do petista, um crescimento de 7% em comparação com abril deste ano. Sem surpresa, 49% da população considera Lula o melhor presidente que o Brasil já teve, 38% a mais que qualquer outro na história.

Por outro lado, o índice de reprovação de Bolsonaro só cresce, alcançando 47%. Já 51% dos entrevistados afirmam que Jair Bolsonaro é o pior presidente da história do país.

LEIA TAMBÉM
Marcos Coimbra, dono do Vox Populi, afirma que houve fraude na eleição de Bolsonaro

Economia

“Janja Moro”, mulher de Sérgio Moro, pode disputar a Prefeitura de Curitiba

Tic-tac: Gleen Greenwald tem canhão para disparar contra Bolsonaro, avisa hacker

Contexto político

Durante mais de 500 dias, Lula ficou preso injustamente em Curitiba. Desde sua prisão, o povo brasileiro perdeu direitos, viu o ódio e o preconceito assumir o poder e sofre diariamente com os retrocessos bancados por uma agenda neoliberal conservadora implantada no país.

Políticas públicas, programas e iniciativas dos governos do PT que melhoraram a vida do brasileiro foram desmontadas e o resultado é uma economia em frangalhos, milhões de desempregados e muitos retrocessos.

Agora livre, Lula está pronto para lutar em defesa da população que reconhece que sua soltura é sim muito importante para o País.