Trump abre o bico na véspera do impeachment

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu o bico na véspera da votação de seu impeachment na Câmara dos Deputados.

O mandatário americano escreveu uma carta endereçada à presidenta da Câmara, Nancy Pelosi, denunciando uma ‘cruzada partidária do impeachment’ na Casa.

Trump jura na missiva irada de seis páginas que ele não fez nada errado e prevê que os democratas pagarão um alto preço político em 2020.

Furioso, o presidente descrevendo o esforço para tirá-lo do cargo como uma “tentativa de golpe”, mas que isso pode ter efeito contrário na eleição do ano que vem para o Congresso.

Donald Trump declarou que “isso [a votação do impeachment] nada mais é do que uma tentativa ilegal de golpe partidário que, com base em pesquisas recentes, fracassará gravemente na cabine de votação”.

“A história o julgará severamente ao prosseguir com essa farsa de impeachment”, escreveu ele, ao denunciar o processo de impeachment como uma tentativa de derrubada do governo.

Economia

Formalmente, a Câmara apresentou duas acusações:

  • Abuso de poder ao pedir investigação contra os Biden, no que os deputados consideraram “interferência de um governo estrangeiro” em favor da reeleição de Trump em 2020;
  • Obstrução de justiça por ignorar intimações e se recusar em entregar documentos aos investigadores durante o inquérito.

Na última sexta-feira (13), o processo de impeachment de Donald Trump foi pelo Comitê Judiciário da Câmara norte-americana.

Nesta quarta-feira (18) irá a plenário e as expectativas não são nada boas para o presidente americano.

O presidente Jair Bolsonaro pensa em telefonar em solidariedade com o colega e parceiro estratégico contra os interesses nacionais do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Deputados bolsonaristas pedem para sair do PSL, mas querem levar o dinheiro e os mandatos

Empresário confessa propaganda ilegal para Bolsonaro em 2018; assista

PT repudia “espetacularização política e midiática” em operação contra Ricardo Coutinho