PT divulga nota de pesar pelo falecimento de Nilcea Freire


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota neste domingo (29) em que lamenta o falecimento de Nilcea Freire, ex-ministra do governo Lula. Nilceia faleceu no Rio de Janeiro no sábado (28).

“Nilcea Freire foi líder na área de políticas públicas para mulheres, tornando-se referência. Também atuou como médica, professora, pesquisadora e reitora da UERJ”, diz a nota do partido.

Leia a íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento da companheira Nilcea Freire, ex-Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do governo Lula. Nilcea faleceu no Rio de Janeiro neste sábado (28/12).

Nilcea Freire fez do Brasil uma liderança na área de políticas públicas para mulheres, tornando-se referência. Ela também atuou como médica, professora, pesquisadora e reitora da UERJ.

LEIA TAMBÉM:

Lula divulga nota de pesar pelo falecimento de Nilcea Freire

Nilceia Freire, ex-ministra de Lula, morre no Rio

Datafolha: Bolsonaro e STF empatam, mas Congresso supera em reprovação

Como secretária, realizou a I Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que reuniu mais de 120 mil mulheres de todo o país e, em consequência dessa mobilização, publicou, no final de 2004, o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Sob sua condução, foram implementadas as mais relevantes políticas públicas voltadas às mulheres da história do Brasil até o momento.

Mulher de luta até o fim, Nilcea Freire deixa plantadas as sementes daquilo que lutamos para ver florescer: a militância feminista brasileira.

Nilcea Freire, Presente!