Produção de ovos bate recorde e carne ‘some do prato’ do brasileiro


A produção de ovos bateu mais um recorde e chegou a 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre de 2019. A produção ficou 4,3% acima do apurado no mesmo período de 2018 e 0,7% acima do segundo trimestre, segundo a Estatística da Produção Pecuária, divulgada nesta quinta-feira (12) pelo IBGE.

A produção de ovos de galinha do terceiro trimestre de 2019 foi a maior da série histórica da pesquisa iniciada em 1987, sendo o segundo pico consecutivo do ano. As 40,16 milhões de dúzias produzidas a mais, no comparativo com o terceiro trimestre de 2018, foram impulsionadas por aumentos em 21 unidades da federação.

“O terceiro trimestre de 2019 apresentou um acréscimo nas exportações de carne bovina em relação ao segundo, o que acaba tendo efeito no preço da carne e levando a população a fazer substituições, o que faz com quem aumente a demanda pelo ovo”, comentou o pesquisador do IBGE Bernardo Viscardi. De julho a setembro de 2019, o IPCA, registrou retração de 0,4% no preço dos ovos, enquanto a inflação oficial foi de 0,26% no período.

LEIA TAMBÉM:

Lula detona Globo, Moro e o preço abusivo da carne; assista ao vídeo

O desespero pela comida voltou: Caminhão de carne saqueado no Rio; assista

Economia

Preço da carne e desemprego podem derrotar Bolsonaro, analisa Paraná Pesquisas

Sem a carne bovina no prato, a opção do brasileiro é o ovo nosso de cada dia…