Paraisópolis: Moro diz que aparentemente houve erro operacional grave da PM

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (4) que “aparentemente” houve um “excesso” e um “erro operacional grave” da Polícia Militar na ação que resultou na morte de nove pessoas em um baile funk em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada do último domingo (1).

“Nesse caso em São Paulo, com todo respeito à Polícia Militar do Estado de São Paulo, realmente é uma corporação de qualidade, elogiada no país inteiro, aparentemente houve lá um excesso, um erro operacional grave que resultou na morte de algumas pessoas”, disse o ministro durante um evento promovido pelo jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM:
Líder do PT diz que visita de diplomata dos EUA ao TRF-4 é um escândalo

Ratinho aprova reforma da previdência por 44 votos a 8 na ALEP; assista ao vídeo

Frota diz que flagrou deputada conservadora fazendo “canguru perneta” na Câmara

Em sua fala, Moro procurou também rebater críticas publicadas na imprensa e nas redes sociais, por especialistas do setor de segurança pública e defensores de direitos humanos, de que a ação policial pode ter sido feita sob influência da proposta legislativa que ele encaminhou ao Congresso em fevereiro para ampliar o excludente de ilicitude.

Economia

Segundo o ministro, o caso de Paraisópolis não se enquadra no excludente de ilicitude porque não houve “situação de legítima defesa”.

Com informações do Uol