O PT não quer soltar a mão de Requião; assista à entrevista de Enio Verri

O novo líder do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PT-PR), afirmou ao Blog do Esmael, nesta quarta (18), que o partido irá intensificar contatos com aliados para as disputas pelas capitais em 2020. Dentre as quais, os petistas citam Curitiba e o nome do ex-senador Roberto Requião (MDB).

Na entrevista, ocorrida hoje pela manhã, Enio deu mostras de que o PT não deseja soltar a mão de Requião tão facilmente.

“Eu não posso deixar de falar o ex-senador Roberto Requião, pessoa respeitadíssima, que disse que não pretende disputar as eleições em Curitiba, que estaria olhando mais para o futuro, é uma liderança nacional, que tem respeito do PT e da esquerda”, suspirou o líder petista.

Além de Requião, o PT trabalha com a hipótese do ex-deputado Angelo Vanhoni, que, segundo Verri, se saiu bem na primeira sondagem divulgada na segunda-feira (16) pela Paraná Pesquisas.

Enio Verri também discorreu sobre as composições do PT em outras capitais do País. No Rio de Janeiro, por exemplo, ele declinou Marcelo Freixo (PSOL); em Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL); e Manuela D’ávila (PCdoB), em Porto Alegre.

Economia

Segundo o novo líder do PT na Câmara, a ideia é estabelecer uma política de reciprocidade em outras capitais, qual seja, abre mão ‘aqui’ para ganhar apoio ‘ali’.

Resumo da ópera: o PT não quer largar a mão de Requião, Manu, Freixo e Edmilson; nem do PSOL, nem do PCdoB.

LEIA TAMBÉM
Haddad jura que não disputará a Prefeitura de São Paulo

Bruno Covas tem alta do Hospital Sírio-Libanês

Enio Verri revela chapa Haddad-Marta para disputar a prefeitura de São Paulo

Requião no PSOL