O “Brasil com Medo”, de Olavo de Carvalho, custa R$29 por mês

Deixou a desejar o site que se pretendia o “maior” e “melhor” de todos os sites conservadores, que enterraria O Antagonista, blá, blá, blá. Eis que surgiu na quinta-feira, dia 19 de dezembro, o “Brasil com Medo”, de Olavo de Carvalho.

Trata-se de uma cópia malfeita do “original”, isto é, do Antagonista.

Entre a cópia e o original, apesar do preço convidativo, apenas R$ 29 por mês, o leitor conservador tende a escolher o “original” –não a cópia.

O “Brasil com Medo” surgiu num momento de defensiva do bolsonarismo, acuado pelas ligações com a milícia, pelos indícios de corrupção do clã e suspeitas de conexão com o assassinato da vereadora Marielle Franco.

LEIA TAMBÉM
Brasil era melhor na época de Lula, diz Paraná Pesquisas

Cresceu o emprego precarizado no governo Bolsonaro, revela o CAGED

Economia

No Natal, Odebrecht “contribui” para o desemprego de Bolsonaro

Autointitulado jornal conservador, “Brasil com Medo” define sua missão: derrotar os concorrentes porque “ninguém aguenta mais a velha mídia.”

Em editorial inaugural, Olavo de Carvalho conta meia verdade: “Nenhum de nós — ressaltamos: nenhum de nós — ocupa cargo ou tem qualquer vínculo direto com o governo.”

Até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabem que Olavo é o guru espiritual de Jair Bolsonaro e seus filhos, doutrinador da maioria dos ministros, e que indicou vários membros para todos os escalões do governo. É ele quem comanda os cargos-chaves da República. Ele é uma espécie de “Rasputin”* do bolsonarismo.

*Rasputin: Grigori Yefimovich Rasputin era o guru espiritual da família do czar Nicolau II, na Rússia; mesmo não possuindo cargo, era ele quem mandava no governo imperial.