Maju dedica #TroféuDomingão à luta contra o autoritarismo de Bolsonaro

A apresentadora do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi agraciada no Domingão do Faustão pelo troféu de melhor jornalista do ano de 2019.

A jornalista da Rede Globo dedicou o prêmio à luta a favor da democracia e contra o autoritarismo do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo Maju, a homenagem que ela recebeu ocorre num momento muito difícil do País em que nossos governos flertam com o autoritarismo.

O discurso da moça do JH se deu no contexto de perseguição oficial a artistas, à TV pública, aos filmes e às constantes ameaças do governo Bolsonaro de reinstituir o famigerado AI-5 no Brasil, que é sinônimo de violência física contra adversários políticos e censura aos veículos de comunicação –inclusive aos “chapa-branca”, como a Globo.

A escolha de Maju Coutinho como melhor jornalista de 2019 é um “tapa na cara” de um governo pautado pelo sexismo, machismo, misoginia, racismo e homofobia.

A jornalista premiada não citou o nome do presidente da República. Nem precisava. Mas os bolsonaristas imediatamente vestiram a carapuça nas redes sociais.

Economia

LEIA TAMBÉM
Saiba por que os caminhoneiros entrarão em greve nesta segunda-feira; ouça os áudios

Caminhoneiros confirmam greve para as 6h desta segunda-feira

Deputada do PCdoB “mita” ao responder membro da Lava Jato

Felipe Neto é eleito Homem do Ano de 2019; Bolsonaro fica com dor de cotovelo