Major Olimpio pede presunção de inocência para Juíza “Moro de Saia” cassada pelo TSE

O senador Major Olimpio (PSL-SP) fez um discurso nesta quarta-feira (11), na CCJ do Senado, no mínimo curioso, contraditório e recheado de fanfarronices.

Olimpio usou o microfone do colegiado para pedir presunção de inocência para a senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT), que foi cassada na noite desta terça (1) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A Moro de Saia é a relatora do projeto que possibilita a prisão em segunda instância, qual seja, que retira a possibilidade da presunção da inocência do réu e, portanto, a execução antecipada da pena sem o trânsito em julgado.

A juíza que fez fama como a “Moro de Saia” foi defenestrada ontem porque cometeu os crimes de caixa dois e abuso de poder econômico durante a campanha de 2018.

Pois bem, Olimpio disse na sessão de hoje que a Juíza Selma foi perseguida, que houve sórdida conspiração, que ela é uma mulher que transborda credibilidade, e denunciou a celeridade exagerada no processo que cassou seu mandato.

Economia

LEIA TAMBÉM
“Moro de Saia” é cassada pelo TSE

Requião: ‘Lava Jato sustenta o porra-louca do Bolsonaro’

Presidente do Senado engaveta projeto da segunda instância

Presidente extingue a Lava Jato… na Argentina

A “Moro de Saia”, mesmo não desejando a presunção da inocência para outrem, vai recorrer para mais uma instância, o Supremo Tribunal Federal (STF), com o intuito de anular a sentença do TSE.

Tanto para Major Olimpio quanto para o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), somente um ministro, Edson Fachin, honrou a toga no Tribunal Superior Eleitoral.

Os lavajatistas querem instituir um “direito especial” para eles e outro direito para os inimigos; para os adversários não vale a presunção da inocência e o trânsito em julgado, mas para os seus todas as instâncias possíveis e inimagináveis.

Resumo da ópera: não é somente contradição, também há muita hipocrisia no método dessa turma.