Luxemburgo reforça a esquerda na Série A, em 2020

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), comemorou neste domingo (15) a contratação de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Palmeiras para 2020.

Em outro momento, Luxa deu entrevista dizendo que era de esquerda e explicou a origem de seu nome “Luxemburgo” com a comunista Rosa Luxemburgo.

O diabo é que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se diz, dentre outros times, torcedor do Palmeiras.

“Castigo pra quem imagina que o Palmeiras tem lado que não seja a alegria de sua torcida”, disse Gleisi, que confessa não ser palmeirense.

O vídeo revisitado hoje pela dirigente petista é de março de 2018, mas a fala de Luxa continua atualíssima:

  • “Vivemos um momento ditatorial sem ser ditadura. É a ditadura do Poder Judiciário, político, da imprensa. Quem tem poder está usando em benefício próprio”
  • “Estamos em um processo democrático. Nesse sistema, só se tira no voto, não na marra. Somos um país democrático embrionário. Não digo que houve golpe, mas tiveram interesses”
  • “Aí não é questão de esquerda ou de direita. Falei do Collor e da Dilma. O país perdeu com isso. O Moro pegou a Constituição e rasgou. Grampo do presidente da República [conversa entre Dilma e Lula]!”

Além do Palmeiras, que tem o treinador de esquerda, a Série A de 2020 também terá o Coritiba (Coxa) cujo presidente do clube é ligado ao PSOL.

Economia

LEIA TAMBÉM
Saiba por que os caminhoneiros entrarão em greve nesta segunda-feira; ouça os áudios

Caminhoneiros confirmam greve para as 6h desta segunda-feira

Moro pode fazer transição para o milionário mundo do “compliance”, diz Globo