angelo vanhoni

Lula pede e Vanhoni vai disputar Prefeitura de Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o 7º Congresso Nacional do PT, em São Paulo, pediu para que o ex-deputado Angelo Vanhoni dispute a Prefeitura de Curitiba.

Os petistas tiraram como meta resgatar a capital paranaense, capturada pelos bolsonaristas e lavajatistas.

Vanhoni já começou a discutir com correligionários a abordagem política para 2019. Uma das estratégias seria nacionalizar a eleição curitibana, trazendo temas relativos à democracia, aos cortes de verbas para a educação e saúde, privatização, reforma da previdência, etc.

Setores do PT acreditam que o sequestro da cidade é um “sequestro ideológico”, qual seja, tão “verdadeiro” quanto o fetiche do combate à corrupção desvendado pela Vaza Jato.

Na última sondagem sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, o petista Vanhoni já aparece 4,1% das intenções de voto. O levantamento é da Paraná Pesquisas.

A princípio, o leitor não pode achar que a primeira pesquisa define o vencedor e dos derrotados. Pelo contrário. Na eleição de 2000, por exemplo, Angelo Vanhoni arranco com 2%, foi ao segundo turno, e quase ganhou do então candidato Cássio Taniguchi (PFL).

LEIA TAMBÉM
Fora do jogo de 2022, Lula participa de ‘pelada’ neste domingo

Lula participa de encontro com catadores e população em situação de rua

Brasil era melhor na época de Lula, diz Paraná Pesquisas