Lula deixa Bolsonaro no vácuo

Publicado em 23 dezembro, 2019
Compartilhe agora!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser provocado numa entrevista ao SBT, deixou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no vácuo, qual seja, esperando uma resposta que ainda não chegou nesta véspera de Natal.

Na madrugada de hoje (23), Bolsonaro afirmou ao jornalista Fernando Rodrigues, no Poder em Foco, que Lula já é considerado carta fora do baralho.

A provocação de Bolsonaro veio três dias depois que o petista disse a artistas e intelectuais, no Rio, que não disputaria mais uma eleição por causa da idade e dos processos.

A candidatura de Lula é fundamental para que os campos bolsonaristas e lavajatistas se unam contra o “mal maior”, que, na visão deles, é o PT e a volta do comunismo (SIC).

Sem Lula em 2022, crescem os olhos do ministro Sérgio Moro e do apresentador Luciano Huck (Globo) pela cadeira presidencial ocupada por Bolsonaro.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, foi a única a se manifestar sobre a desdenhada de Bolsonaro.

“Bolsonaro e Moro se esforçam em tentar desdenhar Lula, em dizer que ele é passado, carta fora do baralho”, disse a dirigente petista. Segundo ela, “o fato é que Lula livre mexeu com a conjuntura política, pautou a vida do povo, o que incomoda Paulo Guedes.”

“[Eles] Sabem com quem estão lidando, é só olhar as pesquisas”, pontuou Gleisi.

LEIA TAMBÉM
Provocação de Bolsonaro é ‘desespero’ para manter Lula na disputa de 2022

Bolsonaro: ‘Lula já é uma carta fora do baralho’; assista a íntegra

Lula e Bolsonaro, um depende do outro nas redes sociais, segundo consultoria

Compartilhe agora!