Gleisi rebate veto de Bolsonaro a PL que protege menores de violência


A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou o veto do presidente Bolsonaro a um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que protege menores vítimas de violência doméstica.

Durante live semanal feita nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vetou um projeto de lei da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) porque o ex-presidente Lula teria orientado a formulação do PL. Bolsonaro imitou a voz de Lula e inventou uma frase que, segundo ele, o petista teria dito para embasar o projeto de Gleisi.

Bolsonaro disse a seguinte frase, tentando imitar a voz de Lula: “Só porque o moleque está roubando um celular vai a policia para cima dele. Deixa o moleque roubar em paz”. Segundo ele, foi nisso que Gleisi se inspirou para apresentar o projeto de lei nº 4.767/2016.

LEIA TAMBÉM:

PT lança plataforma digital para incentivar candidaturas jovens em 2020

MEC despeja TV Escola e anuncia o fim da parceria com a Roquete Pinto

Economia

Bolsonaro acaba com multa do FGTS e incentiva demissões

“Sob justificativas esdrúxulas e fora da realidade, Bolsonaro vetou projeto de minha autoria que protegia menor vítima de violência doméstica. O tema é de extrema importância, mas além de espalhar Fake News para se explicar, o presidente fez deboche, é asqueroso”, escreveu Gleisi.