Estadão sacaneia Bolsonaro até na sobremesa de Natal; confira

O bipolar Estadão sacaneia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) até na receita da sobremesa de Natal. A sugestão do jornalão para o pospasto são “lascas de laranja com chocolate”.

Não precisa ser expert em política para saber que o Estadão fala indiretamente de Fabrício Queiroz (laranja da primeira família) e de Flávio Bolsonaro (loja de chocolate, na Barra).

Eis a receita do Estadão:

  1. Descasque as laranjas, tirando o mínimo de parte branca. Reserve as cascas.
  2. Prepare três panelas com água fervente. Jogue as cascas de laranja na primeira panela, cozinhe por 5 minutos. Escorra, lave bem em água corrente e repita o procedimento na segunda panela. Escorra, lave e cozinhe mais cinco minutos na terceira panela. Reserve as cascas cozidas até a hora de cristalizar.
  3. Numa panela de inox ponha 1/2 litro de água com os 350g de açúcar, misture bem e acenda o fogo. Não mexa mais. Deixe ferver até surgirem bolhas grandes na calda (ou até o termômetro marcar 115°C).
  4. Junte as cascas de laranja e a glucose, deixe ferver até aparecerem novamente as bolhas grandes (ou espere o termômetro voltar aos 115°C). Retire do fogo e deixe as cascas esfriarem na calda por 3 horas.
  5. Escorra as cascas e corte-as em tiras finas no sentido do comprimento. Transfira para uma peneira e deixe escorrer por 12 horas.
  6. Derreta o chocolate numa panela e tire do fogo (a 31°C). Forre uma tela ou uma tábua com papel manteiga.
  7. Passe as iscas de laranja no chocolate derretido e transfira para a tábua forrada. Mantenha as iscas na geladeira até a hora de servir.

A receita é de Patrícia Ferraz, da coluna Prato do Dia, no Estadão.

Quanto à bipolaridade de Estadão, ora, o jornalão paulistano –a exemplo de toda a velha mídia– discorda de Bolsonaro somente na agenda de costumes, mas, no essencial, a economia, estão fechadíssimos até a medula com a proposta neoliberal (retirada de direitos da população e maximização do lucro do capital).

LEIA TAMBÉM
Perdeu, Weintraub: 67% dos brasileiros apoiam educação gratuita a todos na universidade, diz Datafolha

Ciro Gomes choca bolsonaristas: “Bolsonaro é ladrão!”

Bolsonaro é o verdadeiro ‘patrão’ de Queiroz e das rachadinhas de Flávio

Fora do jogo de 2022, Lula participa de ‘pelada’ neste domingo