Dino sobre Moro: “Não é adequado a uma autoridade do Poder Executivo tentar jogar a população contra o STF”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) usou o Twitter nesta quinta-feira (12) para criticar o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, por ele ter responsabilizado o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo aumento da percepção dos brasileiros de que o governo federal não atua como deve no combate à corrupção.

“Não é adequado a uma autoridade do Poder Executivo tentar jogar a população contra o Supremo Tribunal Federal, culpando-o pela percepção de que aumentou a corrupção no Brasil. Muito pior quando se trata do ministro da Justiça”, escreveu Dino, também ex-juiz federal.

LEIA TAMBÉM:
‘A culpa é do STF’, diz Moro, sobre imagem ruim do governo Bolsonaro

Senado confirma derrota de Moro no pacote anticrime

Governo Bolsonaro suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares

Segundo pesquisa do Datafolha, 50% dos brasileiros acreditam que a gestão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é ruim ou péssima na área do combate à corrupção, índice maior do que o verificado no mês de agosto (44%).

Economia

Para Moro, a decisão do STF de rever o entendimento sobre a prisão em segunda instância atingiu a avaliação positiva do governo nesta questão.

“O que aconteceu nesse período para que essa percepção piorasse foi a revogação do precedente da segunda instância. Isso implicou a soltura de pessoas que estavam condenadas, inclusive por corrupção. Então, as pessoas às vezes têm uma percepção geral e atribuem ao governo”, disse o ministro em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.