Centrais sindicais começam ‘Jornada por Empregos’ nesta terça

centrais sindicais-ato unificado-reforma da Previdencia-
As centrais sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta e CSP-Conlutas – iniciarão nesta terça-feira (10) uma Jornada de Lutas por Empregos e Direitos, contra o Programa Verde-Amarelo de Bolsonoro-Guedes e de denuncia dos impactos da MP nº 905.

A abertura da jornada será em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, durante a madrugada. Às 5 horas da manhã os sindicalistas estarão na porta da Volkswagen conversando com os trabalhadores e as trabalhadoras para que entendam a importância de se somar a luta contra a MP 905, que cria a carteira verde e amarela cujo objetivo é criar empregos com menos direitos para jovens de 18 a 29 anos.

A MP do governo de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, é uma nova e dura reforma Trabalhista. A proposta do governo altera mais de 40 dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo a redução do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o parcelamento do 13º e férias, o fim do pagamento das horas extras para o trabalho aos domingos que será liberado para diversas categorias profissionais. E ainda, taxa os desempregados em até 7,5% para isentar os empresários de 34% de encargos trabalhistas.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro anuncia para amanhã 13º do Bolsa Família

Bolsonaro se sustenta no ‘voo de galinha’ da economia e na ideologia, diz cientista política

Economia

“O movimento sindical e todas as centrais sindicais, junto com a CUT, estarão nas ruas denunciando a retirada de direitos promovida pelo governo Bolsonaro. Vamos mostrar para população brasileira os riscos que o país está correndo com o desmonte das políticas públicas e a retirada sem precedentes na história dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o presidente da CUT, Sérgio Nobre, que estará nesta terça no pátio da Volks.

*As informações são da CUT