Caso Queiroz promete infernizar o Natal de Bolsonaro

O Ministério Público do Rio realiza nesta quarta-feira (18) buscas e apreensões em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), tanto na capital como em Resende, no Sul do estado.

Também são alvos de medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio Bolsonaro, é investigado por suspeita de praticar a chamada rachadinha – prática de devolução dos salários de funcionários – no gabinete do então deputado estadual. Foi citado pelo Coaf por movimentações financeiras suspeitas de R$ 1,2 milhão e teve os sigilos fiscal e bancário quebrados.

LEIA TAMBÉM
Trump grita no dia do impeachment: ‘Não vai ter golpe!’

Janja Moro foi preterida por instituto de pesquisa

Bolsonaro prevê salário mínimo de R$ 1.039, sem aumento real para 2020

Economia

MP faz buscas e apreensões contra Queiroz e assessores de Flávio Bolsonaro

O MP havia instaurado inquérito no Caso Queiroz em julho, mas teve de parar as investigações em virtude de uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, no mês passado, a corte máxima autorizou o compartilhamento de dados fiscais entre os órgãos de persecução penal.

O Caso Queiroz promete infernizar o Natal de Bolsonaro. Ele não conseguirá ter um final de ano sem Queiroz, nem sem as investigações do MP do Rio que podem levar à cassação de seu filho, Flávio, ao seu impeachment na Presidência da República.

O Caso Queiroz tem conexão com o presidente da República na medida que a filha do ex-assessor, Nathalia Queiroz, também apareceu na lista do Coaf e teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça. Ela trabalhou na Câmara com o então deputado Jair Bolsonaro e no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). No mesmo período, também atuava como personal trainer de diversas celebridades. Funcionária por 10 anos, nunca teve crachá da Alerj.