Bolsonaro diz que não está previsto troca de ministros em 2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não pretende trocar ministros em 2020, após circularem notícias no fim de semana sobre uma possível reforma ministerial no segundo ano de governo.

“Não está previsto mudar. É como perguntar se está previsto eu me separar da minha mulher, não está previsto”, disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre possíveis mudanças no ministério.

LEIA TAMBÉM:
O amigo secreto de Bolsonaro é… o Queiroz; assista

Bolsonaro usa preço dos combustíveis como desculpa para atacar Petrobras

Bolsonaro diz que TV Escola “deseduca” e chama Paulo Freire de “energúmeno”

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou no sábado que Bolsonaro pode trocar os ministros da Casa Civil (Onyx Lorenzoni), da Educação (Abraham Weintraub) e das Minas e Energia (Bento Alburquerque). Segundo o jornal, as mudanças devem ocorrer até fevereiro.

Economia

Especificamente sobre o ministro da Educação, Bolsonaro afirmou que ele está garantido no cargo.

“De acordo com as críticas que ele sofre, por exemplo, o Weintraub, de acordo com os jornalistas que o criticaram, eu disse: ‘Weintraub, você não sai mais daí’”, afirmou.

No mês passado, Bolsonaro já havia negado intenção de realizar reforma ministerial, após o site Vortex publicar que o presidente tinha decidido trocar os ministros Weintraub, Onyx e também o titular do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

As informações são da Agência Reuters.