Bolsonaro chama Greta Thunberg de “pirralha”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou nesta terça-feira (10) a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, de “pirralha” e criticou o espaço que a imprensa dá a ela.

Bolsonaro falou sobre a ativista sueca quando respondia a uma pergunta sobre o assassinato de dois índios da etnia guajajara no Maranhão. O crime aconteceu sábado (7) no município de Jenipapo dos Vieiras.

“Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha”, disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente também disse que “qualquer morte” preocupa o governo. E que é contra crimes ambientais. “Temos de cumprir a lei. Somos contra desmatamento ilegal, somos contra queimada ilegal. Tudo o que for contra a lei, somos contra”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:
Frota provoca Eduardo Bolsonaro: “E aí, Embaixador, tá triste?”; assista

Olavo de Carvalho leva ‘punheta ideológica’ para TV do MEC

Economia

Deputados ouvem Rubem Novaes sobre possível privatização do Banco do Brasil

No domingo (8), Greta afirmou no Twitter que os povos indígenas do Brasil estão sendo assassinados por proteger as florestas.

“Os povos indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger as florestas do desmatamento. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”, escreveu a ativista ao compartilhar na rede social uma notícia da Al-Jazeera sobre as mortes no Brasil.