Ao vivo: Moro participa de audiência pública sobre prisão em 2ª instância na CCJ do Senado

Já cansou, mas vamos lá. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realiza nesta quarta-feira (4) audiência pública para debater novamente a inconstitucional prisão em segunda instância.

O tema já foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 7 de novembro, quando julgou ser impossível o cumprimento antecipado da pena sem o trânsito em julgado. Tal entendimento ensejou a soltura do ex-presidente Lula, principal preocupação política do ex-juiz da Lava Jato.

O cansativo tema do ministro Sérgio Moro, que faz da desgraça alheia seu trampolim eleitoral, voltou à pauta durante reunião entre líderes da Câmara dos Deputados e do Senado, na semana passada, quando eles definiram que o Congresso dará prioridade à PEC 199/2019, que está na Câmara, mas o debate sobre o tema prosseguirá no Senado.

LEIA TAMBÉM
Câmara instala hoje comissão para analisar prisão em 2ª instância

Gilmar sobre pacote anticrime de Moro: mão de obra barata para o PCC

Economia

Lula sente cheiro de enxofre com visita de conselheiro dos EUA ao TRF4

Além de Moro, são esperadas as presenças do jurista Ives Gandra da Silva Martins, do defensor público-geral do Rio de Janeiro Rodrigo Baptista Pacheco e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Também foram convidados para a audiência o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e o chefe da Assessoria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Vladmir de Freitas.

A audiência foi requerida pelo senador Humberto Costa (PT-PE).