91% convidariam Lulinha para ceia de Natal em sua casa; apenas 9% chamariam Flávio Bolsonaro

O Blog do Esmael finalizou uma enquete à prova de robôs, neste domingo (22), em que 91% afirmam que convidariam Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para a ceia de Natal em sua casa. Mas a maioria absoluta não chamaria o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o “Zero Um”, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para dividir o mesmo Peru.

A pergunta realizada pelo Blog do Esmael foi direta ao assunto: ‘Quem você convidaria para a ceia de Natal em sua casa?’

Os leitores tiveram exatos 24 horas para responder à questão: 91% dizem que levariam Lulinha para casa; 9% preferiram Flávio Bolsonaro.

Contexto 1:
No início deste mês, a Lava Jato tentou requentar acusações contra Lulinha. A força-tarefa forçou a amizade ao ligar a Oi (empresa de telefonia), a Gamecorp (empresa de videogames) e a Petrobras. Ou seja, misturou alhos com bugalhos. Detalhe: a Justiça Federal do Paraná nem é competente para investigar tal situação.

Contexto 2:
Flávio Bolsonaro é acusado pelo Ministério Público do Rio de chefiar uma organização criminosa, que teria conexão com a milícia. Além disso, segundo promotores de Justiça, o filho do presidente da República lavou dinheiro obtidos em “rachadinhas” com salários de funcionários –da época que era deputado na Alerj– com uma loja de chocolates.

Segundo o MP, o “Zero Um” usava como laranja do esquema o ex-assessor Fabrício Queiroz, que, de acordo com o Coaf, movimentou em sua conta bancária mais de 2 milhões de reais.

Economia

Além disso, segundo o Ministério Público, o filho do presidente Jair Bolsonaro adquiriu imóveis com dinheiro mal havido e os principais personagens desses ilícitos teriam ligação com outro crime mais grave ainda: o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Confira o resultado da enquete:

LEIA TAMBÉM
Estadão sacaneia Bolsonaro até na sobremesa de Natal; confira

‘Bolsonaro é ladrão’ bomba no Twitter neste domingo

Lula participa de encontro com catadores e população em situação de rua