71% dos brasileiros não sentiram melhora na economia, diz Paraná Pesquisas

A Paraná Pesquisas desmente a velha mídia sobre a suposta pujança econômica do governo Jair Bolsonaro (sem partido) neste fim de ano de 2019.

Segundo levantamento nacional realizado pelo instituto, entre os dias 14 e 18 de dezembro, 71,4% da população não sentiu melhora alguma na economia pilotada pelo ministro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro.

Na vida real, os números são bastante desfavoráveis para o governo porque 46,9% afirma que a situação financeira de sua família ficou na mesma (antes da posse de Jair Bolsonaro).

Os que acham que houve uma piora somam 24,5%, mas, somados aos que tudo está como dantes, esse índice chega a 71,4% dos brasileiros.

Apenas 25,8% dos entrevistados acreditam que a situação econômica melhorou sob o comando de “Batman e Robin” da velha mídia.

Note o caríssimo leitor que os contentes com ‘pibinho’ de Bolsonaro e Guedes são menores do que os que aprovam o governo (29%).

Economia

A Paraná Pesquisas ouviu 2.222 eleitores em 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Confira a entrevista feita pelo instituto de pesquisas:

Com relação a sua situação financeira e de sua família, o Sr(a) diria que melhorou, piorou, ficou a mesma em 2.019?

Melhorou: 25,8%

Ficou na mesma: 46,9%

Piorou: 24,5%

Não sabe/ não opinou: 2,8%

LEIA TAMBÉM
Brasil era melhor na época de Lula, diz Paraná Pesquisas

Preço da carne e desemprego podem derrotar Bolsonaro, analisa Paraná Pesquisas

A estratégia é Bolsonaro distrair dos problemas econômicos, diz Paraná Pesquisas