Vigília Lula Livre amanhece em clima de expectativa pela libertação do ex-presidente Lula

Publicado em 8 novembro, 2019
Compartilhe agora!

A sexta-feira (8) amanheceu em clima de festa e expectativa na Vigília Lula Livre. O acampamento foi montado no dia da prisão do ex-presidente Lula (PT) em frente a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). O motivo da alegria é uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu caminho para a libertação do petista. Na noite de quinta-feira (7), a Corte proibiu, por 6 votos a 5, a prisão após condenação em segunda instância.

“Nossa pressão é para que o direito de Lula seja cumprido, que é a saída dele. E seguiremos lutando pela comprovação completa de sua inocência”, afirma a integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Neudicleia de Oliveira.

LEIA TAMBÉM:
PT convoca militância para ‘plantão’ na Vigília Lula Livre; Expectativa em São Bernardo

José Dirceu de volta para casa, após proibição da prisão em segunda instância

O Antagonista fica amargurado com o Lula Livre

Integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Roberto Baggio participa da organização do acampamento desde o primeiro dia. “É uma certeza que nós temos de que ele é inocente, de que ele é perseguido político, e isso motivou a militância do movimento a se engajar”.

De acordo com a Frente Brasil Popular no Paraná, 500 pessoas de caravanas de todo o País devem se somar à vigília na expectativa da soltura do ex-presidente. Lula disse na última quinta que pretende visitar a Vigília assim que sair da prisão.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 4.895 pessoas estão presas antes do esgotamento de todos os recursos, e podem ser libertadas.

A antes de enviar o pedido de soltura para a justiça, os advogados da equipe de defesa de Lula anunciaram que vão se encontrar primeiro com o petista na manhã desta sexta (8).

Veja o vídeo do Bom dia, Presidente Lula desta sexta-feira (8):

#AOVIVO | 07/11 – Bpm dia Presidente Lula com LIBERDADE

Publicado por PT na Câmara em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019

por Brasil de Fato, com informações de Pedro Carrano.

Compartilhe agora!