Veja: Deputado Coronel Tadeu surta e vandaliza exposição sobre racismo na Câmara

Brasília- DF. 19-11-2019- Deputado coronel Tadeu que quebrou a placa do dia da consciência negra no corredor da câmara. Foto Lula Marques

Apoplético e surtado, às vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra, o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) vandalizou parte de uma exposição sobre racismo, no corredor que une o prédio principal da Câmara dos Deputados aos anexos 2 e 3. Um dos quadros que foi arrancado é do cartunista Latuff, mencionando o genocídio da população negra e mostrava um policial de costas, com arma em punho, se afastando do corpo de um negro vestido com a bandeira do Brasil.

Deputados da oposição se revoltaram e prometem registrar ocorrência e levar o caso ao Conselho de Ética da Casa. Ele foi cercado pelos deputados, mas deixou o local antes da chegada da polícia legislativa. Sua ação, no entanto, foi registrada em vídeo.

— Não vamos nos calar, a placa vai ser reposta e deputado será punido, disse a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ).

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), trata-se de crime de racismo. “Não podemos ser tratados como deputados de segunda categoria nessa Casa”, protestou a petista.

LEIA TAMBÉM:

Advogado nordestino processa Bolsonaro por racismo no STF

Bolsonaro se desfilia do PSL

Requião pede união de Lula e Ciro para defender o Brasil; assista ao vídeo

O mesmo parlamentar da bancada bolsonarista dias atrás, pelo Twitter, desejou a “morte do ex-presidente Lula”.

Veja o deputado destruindo a placa:

Compartilhe agora