Reinaldo Azevedo sugere caixa 2 de Bolsonaro na campanha

O jornalista Reinaldo Azevedo, na Bandnews, sugeriu nesta terça-feira (12) que houve caixa 2 de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.

Segundo o jornalista, só acredita que a campanha do presidente custou R$ 2,4 milhões apenas aqueles que creem em Papai Noel.

A discussão acerca do suposto caixa 2 havido na campanha de Bolsonaro veio à tona hoje, no programa O É da Coisa, no contexto da saída do presidente do PSL e o anúncio do partido denominado da ‘Aliança pelo Brasil’.

Para Azevedo, se a temática moral prevalecer na nova agremiação, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) não poderá ingressar na ‘Aliança pelo Brasil’ em virtude do Caso Queiroz.

O clã Bolsonaro deixou o PSL após uma briga com o presidente da sigla, Luciano Bivar (PSL-PE), ou melhor, pelo fundo partidário e fundo eleitoral, estimados em R$ 500 milhões para 2020.

A questão ideológica passa distante da criação do novo partido político, oitavo na vida de Jair Bolsonaro. Antes ele passou pelas seguintes legenda:

Economia

  1. PDC
  2. PPR
  3. PPB
  4. PTB
  5. PFL
  6. PP
  7. PSC
  8. Aliança pelo Brasil

Apesar de deixar o PSC, os Bolsonaro tentarão ainda lutar pelos fundos partidário e eleitoral. Eles informam que lutarão para levar as verbas e o tempo de TV para o ‘Aliança pelo Brasil’, juntamente com ao menos 30 deputados.

A atual bancada do PSL possui 53 deputados federais.