Reforma da Previdência de Doria é uma cópia da ‘reforma’ de Bolsonaro


O projeto de Reforma da Previdência paulista enviado pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa de São Paulo é mais um duro ataque contra o o funcionalismo e os aposentados. Uma cópia da nefasta reforma de Bolsonaro e Paulo Guedes aprovada em Brasília.

Segundo análise da Bancada do PT, a elevação da alíquota de contribuição que saltará de 11% para 14%, a elevação do prazo de contribuição e da idade mínima, além da retirada de direitos da carreira, como quinquênio são alguns dos pontos criticados pelo líder da Bancada petista, deputado Teonílio Barba.

O presidente da Assembleia convocou uma série de reuniões da comissão para a manhã desta segunda- feira (25). Os deputados petistas estão evitando o quórum como meio de pressionar o governo abrir canal de negociação e amenizar os impactos negativos para os funcionários públicos.

Outra situação questionada pelos deputados do PT é a celeridade da tramitação que o governo Doria imprime à matéria. O projeto foi enviado em regime de urgência foi publicado no Diário Oficial no dia 12/11, o que dá ao PL tramitação especial suprimindo algumas fases do processo legislativo.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro e Paulo Guedes dão calote após reforma da previdência, reclamam deputados

Economia

Professores podem entrar em greve este sábado contra a reforma da previdência no Paraná

Alexandre Frota liga o ‘foda-se’ em relação a Bolsonaro; confira

Há pouco mais de 10 dias de tramitação o governo convocou vários encontros de Comissões na Alesp, para acelerar abreviar as etapas de análises e discussões e, assim levar o projeto à votação em plenário.

*Com informações da Agência PT