PT condena invasão de embaixada da Venezuela por milicianos em Brasília

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota condenando a invasão da embaixada da República Bolivariana da Venezuela por um grupo de milicianos que se intitulam apoiadores do líder golpista Juan Guaidó, autoproclamado presidente venezuelano. Entre o grupo de invasores há venezuelanos e brasileiros.

O PT exige que o governo Bolsonaro respeite os tratados e as normas internacionais. “Instamos a todos os partidos políticos democratas, as organizações da sociedade civil e movimentos sociais brasileiros a denunciar internacionalmente e pressionar o governo brasileiro a respeitar as normas internacionais”, diz um trecho da nota.

Leia a íntegra da nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores repudia energicamente a invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília, numa ação violenta de milicianos com a cumplicidade do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Trata-se de grave violação da Convenção de Viena e das normas internacionais de convivência entre os países. Exigimos do governo brasileiro a imediata desocupação da Embaixada e a garantia da vida e integridade dos funcionários venezuelanos e suas famílias que ali estão.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Paulo Guedes: Milícia invadiu a embaixada da Venezuela com apoio de Bolsonaro

Senado pede firmeza do STF contra invasores na embaixada da Venezuela

Este ato de vandalismo político e diplomático caracteriza uma provocação irresponsável e perigosa exatamente no dia em que Brasília recebe os chefes de estado e de governo dos países Brics que reconhecem a legitimidade do governo eleito da Venezuela.

Instamos a todos os partidos políticos democratas, as organizações da sociedade civil e movimentos sociais brasileiros a denunciar internacionalmente e pressionar o governo brasileiro a respeitar as normas internacionais.

Comissão Executiva Nacional PT