Procurador da Lava Jato deve ser preso por recebimento de propina, dizem petistas

As principais lideranças petistas estão sugerindo a prisão do procurador Januário Paludo, da força-tarefa Lava Jato, pelo recebimento de propina do doleiro Dario Messer.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), disse que o procurador Paludo é a ponta podre do iceberg da “Farsa Jato”.

“Se o doleiro dos doleiros [Dario Messer] fizer uma delação essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de [Sérgio] Moro e [Deltan] Dallagnol serão todos presos”, afirmou o líder petista.

O ex-presidente da OAB-RJ e ex-deputado Wadih Damous classificou “bate pau” da Lava Jato o procurador apontado como recebedor de propina de doleiro.

“Depois dessa revelação e das do Intercept fica mais claro que a Lava Jato só se mantém de pé para cumprir a missão de algoz de Lula. É tão corrupta quanto muitos que prendeu”, denunciou Damous.

O advogado Edu Goldenberg, do Rio, também sugeriu que Paludo esteja precisando de uma lição no cárcere.

Economia

O causídico carioca tuitou print de um post do procurador perguntando se prisão não tinha servido de lição a Lula, por supostamente o petista estar insuflando protestos como no Chile.

Em mensagem ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, Goldenberg pergunta qual destino o “lixo” do pacote anticrime prevê qual para o procurador Januário Paludo, ídolo do coordenador da força-tarefa Lava Jato, Deltan Dallagnol.

LEIA TAMBÉM
Glenn Greenwald desafia a Globo mostrar propinoduto dentro da Lava Jato

Procurador da força-tarefa Lava Jato recebeu propina, diz Polícia Federal

Folha bolsonarista reclama de Bolsonaro; quem pariu Messias que o embale